Persistência - Kefir
Coaching, Mudança Comportamental

Cadê sua persistência?

Desde o ano passado, comecei a buscar uma alimentação mais saudável (não sem umas escapadinhas, rsrsrs). Uns 3 meses atrás, comecei a preparar Kefir aqui em casa. Se você não conhece, Kefir é um alimento riquíssimo em probióticos que proporciona inúmeros benefícios à saúde. No começo, foi difícil me acostumar. O gosto é azedo e ácido. Precisa de disposição e um tempinho para cuidar. Achei que não conseguiria manter, cheguei a pensar em desistir.

Mas aí, com um pouco mais de PERSISTÊNCIA, DETERMINAÇÃO e CRIATIVIDADE, fui experimentando novas formas de consumir. E o que no começo era um hábito saudável bem chatinho e sem prazer agora se tornou uma diversão prazerosa!
Cada dia descubro ou invento uma nova receita, uma nova forma de utilizar este alimento tão rico! Já saiu por aqui: Cream Cheese, Crepioca, Recheio de crepioca no estilo Bruschetta, Yakult, Batidas de frutas, e por aí vai… Tudo delicioso e muito saudável!

E aí, fiquei pensando como esta experiência me ensina sobre mudança de hábitos:
No começo, é chato. Difícil. A gente quer deixar de lado. Demanda esforço e energia.
Mas, com um pouco de persistência, a mudança começa a engrenar.
E, adicionando uma pitada de criatividade, a novidade se torna uma brincadeira leve, divertida e cheia de descobertas!

O mais importante pra se mudar um hábito é ter muito claro: o que eu vou ganhar com esta mudança? Vale a pena me empenhar e dedicar tempo e esforço pra isso? Se sim, é preciso ter persistência e, vai por mim: a mudança acontece e quem ganha é você!

Conta pra mim:
– Que hábito você quer colocar na sua vida neste momento? Em qualquer área que seja: profissional, financeiro, saúde, relacionamentos, espiritualidade…
– De que forma você pode fazer este novo hábito ficar pra valer?

Que 2018 seja um ano cheio de novos hábitos que te levem a resultados sensacionais!!!

Posts relacionados