o que te impede de ir além coaching
Coaching, Facilitação

O que te impede de ir além?

Medo de errar, medo de não dar conta, medo de não ser bom o bastante, medo de se expor, medo de não ser aceito.

São tantos medos que podemos sentir no decorrer da nossa vida, e que muitas vezes simplesmente nos bloqueiam. A gente sabe que quer atingir determinado objetivo, a gente sente que aquilo vai nos fazer muito bem e nos deixar mais realizados. Mas os medos – são tantos – nos bloqueiam. Simplesmente nos impedem de dar um passo além. E quando percebemos, estamos nos sabotando, fazendo o contrário do que esperávamos, empurrando com a barriga as ações mais importantes e que nos levarão a realmente ter os resultados que desejamos.

Por muito, muito tempo, convivi com muitos medos. Bloqueios internos, crenças limitantes, inseguranças que muitas pessoas sequer imaginavam que eu tinha, tão forte eu aparentava ser. Mas intimamente, sofria, pois simplesmente não conseguia dar muitos dos passos que desejava.

Foi preciso muito autoconhecimento, diálogo comigo mesma, muita dedicação, comprometimento e determinação de mergulhar em mim, aceitação, amor próprio, autoperdão e o apoio de profissionais extremamente competentes para ir transformando cada um dos medos que eu permitia que me bloqueassem.

E, quando a gente se permite mergulhar em si mesmo com comprometimento e determinação, não há como não haver uma profunda transformação. Uma transformação que é contínua e que deve ser cultivada a vida toda.

Se você também sente que muitos medos te impedem de ir além, saiba que não está sozinho. É bem mais comum do que você imagina.

Hoje eu te proponho a simplesmente se permitir olhar para esses medos. Compreender com transparência quais são eles.

Deixar de negá-los e começar a aceitar que sim, eles estão aí, é o primeiro passo.

À medida que você começa a lidar com eles com aceitação, e não simplesmente escamoteá-los para baixo do tapete, muitas coisas começarão a mudar.

O segundo passo que te proponho é começar olhar para si mesmo com mais amor. Olhar para os seus medos com mais amor, pois eles fazem parte de você, estiveram aí por muito tempo para te proteger.

À medida que você vai se amando mais e mais, com todas as suas dificuldades, a sua autocrítica, seus medos e suas falhas, a caminhada vai se tornando mais leve e você vai se permitindo cada vez mais.

Então, conta pra mim quais são os seus maiores medos, e daqui a uns dias, me conta se algo mudou por você ter começado a enxergá-los com mais transparência e se amar mais por completo!

Posts relacionados