Botão de Flor
Coaching, Mudança Comportamental

Observe os ciclos da natureza. Eles têm muito a nos ensinar.

Você já parou para reparar em como a natureza passa por ciclos e como eles são essenciais?
Repare numa planta: Ela tem a fase de germinar, de começar a crescer, ainda muito frágil, ir se fortalecendo, até finalmente surgirem os primeiros botões de flores. As flores crescem, ficam lindas e perfumadas, até que aos poucos vai passando também o seu tempo. E então, vêm as sementes, que darão vida a novas plantas.
A cada estação do ano, as plantas vão reagindo e evoluindo, a seu tempo.
E assim é em toda a natureza, em todo o universo, repleto de ciclos. Expansão e recolhimento. Nascimento, envelhecimento, doença e morte. Dias claros e ensolarados, dias de chuva e frio. Tudo isso faz parte dos processos, e cada etapa é necessária para que venha a seguinte.

Por que na nossa vida haveria de ser diferente?
Por que nos afligimos quando algo não acontece no tempo que gostaríamos? Por que prolongamos mais as fases quando percebemos que deveríamos encerrá-las?

Entender que a nossa vida é feita de ciclos é essencial para termos maior compreensão do nosso momento atual de vida e ter aceitação por cada fase que vivemos, sabendo que ela é apenas uma fase, necessária para que venha a próxima. É necessário para abraçarmos as mudanças de forma mais positiva, sabendo que às vezes as coisas deixam de fazer sentido, e isso pode ser um ciclo que está se finalizando.

Então agora, observe:
Quais têm sido suas dificuldades e batalhas internas? Se você olhar para isso como uma fase da sua vida, sabendo que ela está te construindo como ser humano para a próxima etapa, sua visão se altera de alguma forma?

Há mudanças acontecendo por aí? Ciclos pedindo para ser finalizados, fases novas apontando, ou seja, a sua vida pedindo de você um novo passo? Que novas atitudes você precisa ter neste momento?

Conta pra mim, ficarei feliz em saber e poder te ajudar!

Posts relacionados