Acabou o feriado!
Coaching, Mudança Comportamental

Acabou o feriado, e agora?

Você está triste porque o feriado acabou? Já está contando os dias para o próximo feriado?

Se isso é reflexo de uma insatisfação com seu trabalho, talvez seja hora de se questionar… Será que faz sentido viver a vida assim? Passar a maior parte do tempo trabalhando em algo que realmente não te satisfaça, apenas para pagar as contas, contando os dias para chegar a sexta-feira, quando você finalmente poderá respirar e “viver”? E então, chegar na sexta-feira, curtir o quanto puder aquelas pouco mais de 48h até que você volte à massacrante rotina do seu trabalho que não te completa?

E aí vêm o stress, uma série de doenças, aquela sensação de que você não está tempo suficiente com a família ou com os amigos, enfim, o desequilíbrio em muitas áreas da vida.

Uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte nos Estados Unidos em 2012 constatou que 80% das pessoas estão insatisfeitas com seu trabalho. 80%, tem ideia do que é isso? É demais… Muito além do aceitável! Está mais que na hora de transformar essa realidade!

E eu acredito nessa transformação! Uma pessoa mais realizada profissionalmente, trabalhando por um propósito, tem a vida mais equilibrada como um todo, e sua realização vai se reverberando por toda a sua vida e pela das pessoas à sua volta. Ela se empodera de sua capacidade e passa a contagiar a todos, tornando este um mundo melhor.

Por isso, sou coach de realização pessoal e profissional e ajudo pessoas que buscam novos rumos para sua carreira a se reconectar com sua essência e potencial para ter realização pessoal e profissional e uma vida mais equilibrada.

Para te ajudar a caminhar alguns passos no sentido da sua realização profissional, que tal compreender quais são as causas da sua insatisfação atual com o trabalho?

Alguns pontos que podem te ajudar:

  • O seu trabalho está de acordo com os seus interesses?
  • Seu trabalho te ajuda a utilizar as suas competências e desenvolver outras novas?
  • O ambiente e o tipo de trabalho são condizentes com a sua personalidade?

Compreendendo as causas, que ação você pode tomar com relação a elas desde já?

Se você tentasse uma estratégia completamente inusitada, que jamais pensaria normalmente, mas agora, com algum esforço, consegue imaginar, que resultados você teria?

Se isso faz sentido para você, deixe seu comentário, ficarei contente em acompanhar sua história!

Se quiser mais informações sobre como funcionam os processos de coaching do OQ+, acesse aqui.

Posts relacionados