a volta ao meu mundo
Coaching, Mudança Comportamental

A volta ao meu mundo – Flores e ciclos

Estou participando de um lindo experimento chamado A Volta ao Meu Mundo em 80 Dias.
Idealizado pela minha querida coach e parceira Ana Paula Barros, o experimento consiste em silenciar por 15, 30 ou 60 minutos a cada dia, por 80 dias.
Hoje quero relatar aqui como foi meu silenciar, tão rico e intenso.
Vinha silenciando à noite, no quarto, sob a meia-luz. Hoje minha intuição me mandou silenciar no meio do dia, na varanda. Bela escolha!
E assim, começo:
“Divago olhando o céu azul com algumas nuvens. Me lembro que não estou sozinha e que há uma força muito maior no universo que me guia. Olho para as minhas plantas, observo seus brotinhos. Penso nos ciclos da vida, na perfeição da natureza que percebo nas plantas: quando é tempo de uma folha secar, ela seca e cai, em seu tempo. E dá espaço para novos brotos e flores nascerem e crescerem. Se a planta ficasse apegada às folhas que estão caindo, tentando salvá-las a todo custo, não sobraria energia para as novas flores que estão por vir. Nesse momento, me dá vontade de cuidar das minhas plantinhas – faz tempo que não faço isso.
Com carinho, tiro as folhas secas e espécies intrusas dos vasos, descobrindo mais alguns brotos. Enquanto tiro as folhas secas, penso em como o deixar de cuidar das plantas reflete o deixar de cuidar verdadeiramente de mim, e como estou nessa busca, na busca por uma consistência nesse sentido. Às vezes mais, às vezes menos, mas estou cuidando de mim, me amando e me aceitando como sou, mais do que nunca, pelos últimos meses.
Contemplo as plantas, agora limpas. Sinto leveza. Contemplo novamente o céu e sua infinitude. Fecho os olhos e respiro profundamente. Me sinto leve, grata e feliz.”
Depois dessas reflexões, eu gostaria de te perguntar:
  • Como você tem lidado com os ciclos da vida?
  • Tem se reformulado, permitindo a si mesmo viver o novo, ou ver a realidade com novos olhos? Ou anda apegado ao passado
  • O que pode fazer para se permitir entrar em sintonia com os ciclos da vida?
 Se você quer conhecer e/ou participar do experimento, acesse: www.avoltaaomeumundo.com.br.
Posts relacionados