Muda o Mundo, Novidades

Rio + 20

Muito se tem falado ultimamente sobre a Rio + 20, que acontecerá de 13 a 22 de junho de 2012 no Rio de Janeiro. Mas do que se trata afinal?

Nada mais é do que a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e onde deverá ser planejada a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

O objetivo da Conferência é renovar o compromisso político com o desenvolvimento sustentável, a partir da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Os dois principais temas da Conferência serão:

  • A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e
  • A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

Além de reuniões de representantes governamentais e da participação de Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas, contará com a participação da sociedade civil (composta por representantes da sociedade civil, incluindo setor privado, ONGs, comunidade científica, entre outros) no período de 16 a 19 de junho, que se reunirá para uma discussão franca e orientada à ação sobre temas prioritários relacionados ao desenvolvimento sustentável.

Para saber mais acesse o site: http://www.rio20.gov.br

Posts relacionados